
.
INFORMÁTICA
Com a ampliação do uso dos recursos de informática, seja por meio de notebooks, smartfones ou tablets, fato é que também cresceram os problemas relacionados a esses equipamentos, especialmente com a adesão e o uso em massa de redes sociais e aplicativos de mensagem, bancos e transportes.
Por meio desses recursos (equipamentos e softwares), muitas pessoas acabam cometendo ilícitos dos mais variados níveis de gravidades. Desde ofensas mais leves a crimes gravíssimos, como o roubo de dados bancários.
A perícia em informática tem como objetivo responder a perguntas como:
-
De qual equipamento partiu determinada mensagem, comando ou operação?
-
Qual a localização do equipamento que realizou determinada atividade?
-
Os dados contidos no equipamento estão intactos ou foram apagados/alterados?
-
Houve a invasão de determinado dispositivo ou conta - banco, nuvem, e-mail e rede social?
No geral as atividades realizadas por meio de equipamentos de informática deixam rastros. O trabalho do perito será identificar esses rastros e apontar, quando possível, a autoria.
Peritos
Gestor nas áreas de TI, Segurança da Informação, Infraestrutura e Contratos. Perito Judicial e Criminal em Tecnologia da Informação com cadastro junto ao Tribunal de Justiça de SC. Especialista em Hardware e Software, Redes, Sistemas, Documentos, acompanhamento em Diligências de Busca e Apreensão, Informática e Auditoria em Tecnologia da Informação. Pós-Graduado em Segurança de Redes de Computadores (Computação Forense) e Perícia Digital.
Gestor de Tecnologia da Informação